fale livremente,
você não precisa se identificar

28
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Dr deixe eu contar meu relato para você: em abril descobri que estava grávida, após 9 d...
#51443
Enviado Anônimamente 30/07/2025

Dr deixe eu contar meu relato para você: em abril descobri que estava grávida, após 9 dias tive um sangramento. Como foi bem no início a médica disse que era gestação, então dr desde que engravidei comecei a senti uma dor do lado esquerdo da pelve como se fosse no ovário, perdi o bebê a dor continuou fui apalpar eu sinto um carocinho. Eu fiz várias U.S. transvaginais por cima e nada de descobrir. E enfim eu menstruei em maio. E não veio em junho e nem em julho. Eu fui em um médico e ele passou transvaginal, onde a medica que fez disse que nao tinha nada de errado. E depois fui fazer uma ultra-som dos rins e pedi para ela passar o aparelho bem em cima de onde dói. E ela disse que era meu ovário que estava mais em cima fora do lado, não que não tinha nada de errado com o ovário. Enfim, estou há 2 meses sem menstruar, eu consigo apalpar o carocinho e já não sei mais o que fazer. Eu sou cliente fiel do medclub porém o médico não se importou muito com minha causa e nem quis investigar mais. E estou tendo crise de ansiedade, pensando que estou com algo grave. Mecdê uma luz; é normal conseguir sentir o ovário assim?

Obrigado por confiar em mim para contar sua história, que tem sido difícil e angustiante para você. 

Um resumo:

Em abril, você engravidou e, após 9 dias, houve sangramento e perda gestacional precoce.

Desde então, começou uma dor persistente na pelve esquerda, com sensação de caroço palpável. Já foram feitas ultrassonografias transvaginais e abdominais, todas com resultado normal.

Uma médica falou que o seu ovário está mais alto e lateralizado, mas sem anormalidades aparentes.

Você está há 2 meses sem menstruar (junho e julho) e está lidando com ansiedade intensa, sentindo-se desamparada e preocupada com doença grave.


Minha opinião:

1.Garanto-lhe que você não está com nenhuma doença grave. 

2.Você não está palpando seu ovário, pois é impossível que você consiga palpar um órgão profundo como esse. Além disso, se seu ovário estivesse aumentado os exames de ultrassom já teriam detectado. 


O que pode estar causando seus sintomas? 

1.Endometriose ou aderência pélvica:

A dor lateralizada persistente e a ausência de menstruação podem sugerir aderência ou endometriose profunda.

Isso não aparece facilmente no ultrassom transvaginal. Resonância pélvica com preparo intestinal é o exame mais indicado nesses casos.

2.Alteração hormonal pós-aborto:

A perda gestacional precoce pode causar desregulação temporária do eixo hormonal.

Isso explicaria a ausência de menstruação por 2 meses, especialmente se os exames não apontam ovário policístico ou outro problema anatômico.


Exames úteis para avançar a investigação:

-Ressonância magnética da pelve com protocolo para endometriose.

-Dosagem hormonal completa: FSH, LH, estradiol, prolactina, TSH, progesterona (para avaliar ausência de menstruação).

-Consulta com ginecologista que tenha experiência em dor pélvica crônica.

-Combata essa ansiedade praticando 1 hora de caminhada por dia. Fazer Pilates ou musculação, em academia, também vai lhe ajudar muito a vencer esse sofrimento. 

0 Comentários 0 curtidas

51.032.300
Acessos

45.827
comentários

15.863
respostas